. By ______Fran!
Bom, assim que chegamos à STB, guiados pelo Adriano que era o único que tinha uma leve noção de onde estávamos, fomos para uma salinha conferir o preenchimento do Application form. Quem nos ajudou foram os veteranos que estavam participando da organização do processo seletivo, se não me engano Letícia, Gustavo, Bernardo e Luis Felipe. Fiz questão de preencher tudo bem rapidinho, afinal queríamos voltar pra Montes Claros ainda na segunda.
Bom, quem tinha passagem já marcada tinha preferência para fazer a entrevista. Uma menina que se disse com pressa pediu pra ser a primeira, como ninguém mais tinha preenchido Aplication Form, eu subi pra fazer com ela. Fomos a primeira dupla.
Não me lembro exatamente como tudo ocorreu nesse dia, não porque já se passou muito tempo, pelo contrário! No instante seguinte à entrevista eu já não me lembrava de nada.... Sabe aquela sensação depois de uma prova difícil? Em que você nem se lembra das questões quando quer comentar com um colega? Foi o que aconteceu!
Esperamos uns dez minutos lá em cima até o Fred poder nos receber, esse tempo me salvou! Quando subi estava muito nervosa e o tempinho que a gente esperou lá foi suficiente pra eu me acalmar e entrar mais confiante na sala. Enfim, entramos.... Fomos super bem recebidas e começamos a entrevista. Ele perguntou logo se tínhamos algum piercing ou tatuagem e logo depois percebeu uma coisa que se transformou em uma situação desagradável......
A menina que fazia a entrevista comigo morava a menos de uma hora de BH, e visitava a cidade todos os dias, pois estudava lá. Ele ficou muito descontente com isso, afinal várias pessoas remarcaram passagem pra fazer a entrevista (né Raquel?!), e ela morava lá do lado, ia todos os dias á cidade e tinha ouvido todas as observações não só na palestra como também na STB.... o Fred tinha deixado claro quem teria preferência na palestra: pessoas que morem fora de BH, ou melhor, da grande BH, por exemplo Montes Claros ou qualquer outra cidade a pelo menos 3 hrs de viagem daqui (essa foi mais ou menos a fala dele). Ela tentou se desculpar e argumentar mas não teve jeito, levou um belo shame on you do entrevistador. Que eu teria apoiado se pudesse...afinal foi injusto da parte dela. Mas depois fiquei sentida quando ela disse ao responder uma pergunta e gaguejar que estava nervosa por causa do ocorrido. O Fred super profissional disse que isso em nada afetaria o resultado dela, que ele não levaria o ocorrido em conta. O que eu achei bem legal da parte dele.
Bom, continuando....... Ele fez muitas perguntas que eu já esperava, mas mesmo assim eu não tinha ensaiado nenhuma resposta, então falei o que me veio à cabeça naquele momento. Logo podia ter dado respostas mais elaboradas (pretendo corrigir isso para a segunda entrevista), mas mesmo assim acho que foi tudo bem. Aí estão as perguntas que eu me lembro:
aPor que a Disney deve te contratar?
aPor que escolheu esta ou aquela role?
aDescreva sua personalidade.
aVocê tem problemas em dividir um quarto com pessoas que você não conhece?
aVocê teria algum problema em ser designada para outra posição senão aquela que você escolheu?
aJá estudou fora do Brasil? (seguido de um Really? But your English and your vocabulary are so good.... que eu descobri que ele fala pra todas!!! Rs, né Rá?!)
E por aí vai.....
Depois da entrevista que mais pareceu um bate papo de tão agradável, o Fred nos deu algumas dicas pra segunda entrevista. Falou basicamente do Disney look e de como elaborar respostas, essas coisas. Sugeriu também que déssemos uma olhada na série “Emprego de A a Z” do Fantástico, pois tinham falado de entrevistas de emprego nesta semana.
Nos despedimos, falei que tinha sido um prazer finalmente conhecer o Fred pessoalmente, afinal ele já era bem famoso no Orkut e UFA!
Assinar:
Postar comentários (Atom)
3 comentários:
Bom, eu sou de Curitiba, fiz minha entrevista dia 04/06. Tava bem nervoso na palestra e antes de começar minha entrevista. Tava lá na Unicenp almoçando daí passa o Fred e a Katherine, aí fiquei mais nervoso ainda, haha... Mas foi assim até eu sentar na cadeira da salinha e notar q não precisava ficar assim, até pq a Katherine foi super simpática. Já tinha estudado as perguntas e como todo mundo sabe, foram as mesmas de sempre. Tava dando ''tchau'' com a sesação de trabalho bem feito, e ela ainda disse ''See you in 3 months...'' (quando será a próxima entrevista) ela tinha falado q ia tá lá... :D daí eu fiquei confiante, mas sei lá né, agente nunca sabe, mas fiz oq eu pude e oq eu tinha planejado, dei o meu melhor... Agora resta esperar... Desde já, a experiência tá sendo boa... espero conseguir e quem estiver empenhado tb vai conseguir ;) dedicação total agora e em busca do objetivo... É isso... Assim foi minha palestra/entrevista... e é isso q eu penso... See you guys where dreams come true! ;) :P --hugo
Huahuahua! Realmente, aproveite pra escrever tudo agora porque lá voce não vai ter a míííínima paciência de escrever! Nem tempo! Ainda bem né, haha!
Nossaaa, nem me fale dessa passagem remarcada, Fran!! O único horário que tinha era as 7 horas da manhã saindo de Confins! Tive que acordar 4 e meia pra pegar o frescão que iria para Confins às 5:25!!! Mas deu tudo certo... Valeu pela lembrança e adoreiii o blogg!!! Muitooooo!!!!
Postar um comentário